
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de hoje (30) até 11 de junho, da 110ª Conferência Internacional do Trabalho, que acontece em Genebra (Suíça).
Durante duas semanas, a entidade acompanhará os debates promovidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que definiu a “aprendizagem” como o principal tema deste ano.
Segundo o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, a ideia é discutir a elaboração de uma convenção ou recomendação sobre o tema, que entra em pauta pela primeira vez.
Além da “aprendizagem”, temas como “trabalho decente e a economia social solidária” e “empregabilidade na retomada após a crise da Covid 19” estarão na pauta, assim como a questão de saúde e segurança do trabalho, que pode ser incluída nos princípios e direitos fundamentais da OIT.
Além de Rudy Ferraz, o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, também integra a comitiva formada pelas confederações empresariais ligadas aos setores da indústria (CNI), transportes (CNT), comércio (CNC), saúde (CNSaúde) e turismo (CNTur).
Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação CNA
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário