CNA participa da Conferência Internacional do Trabalho

Foto: flickr.com/photos/canaldoprodutor

 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de hoje (30) até 11 de junho, da 110ª Conferência Internacional do Trabalho, que acontece em Genebra (Suíça).

Durante duas semanas, a entidade acompanhará os debates promovidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que definiu a “aprendizagem” como o principal tema deste ano.

Segundo o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, a ideia é discutir a elaboração de uma convenção ou recomendação sobre o tema, que entra em pauta pela primeira vez.

Além da “aprendizagem”, temas como “trabalho decente e a economia social solidária” e “empregabilidade na retomada após a crise da Covid 19” estarão na pauta, assim como a questão de saúde e segurança do trabalho, que pode ser incluída nos princípios e direitos fundamentais da OIT.

Além de Rudy Ferraz, o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, também integra a comitiva formada pelas confederações empresariais ligadas aos setores da indústria (CNI), transportes (CNT), comércio (CNC), saúde (CNSaúde) e turismo (CNTur).

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação CNA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *