Retratos Quilombolas: Múltiplos Olhares” na Casa Porto a partir de sábado (18)

A semana começa com novidades na área da Cultura em Vitória, capital do Espírito Santo. A partir do próximo sábado (18), a Casa Porto das Artes Plásticas recebe a exposição “Retratos Quilombolas: Múltiplos Olhares”. A mostra trata de uma produção colaborativa, entre os fotógrafos Flávio Veloso e Victor Triverio, em parceria com as comunidades tradicionais quilombolas de Linharinho e Santana, situadas no município de Conceição da Barra, no Espírito Santo.

O projeto, que permanecerá no espaço até o próximo dia 27 de junho, tem como objetivo propor uma reflexão sobre o caráter essencial que tais comunidades desempenham na preservação ambiental, atuando com protagonismo na construção de um modelo sustentável de desenvolvimento, retratando os seus modos de vida, as suas relações com o meio ambiente, assim como suas interações socioambientais na região.

A ação, de classificação indicativa livre, será orientada pelo produtor cultural Wildney Tolentino, integrante do coletivo criativo Sementes da Gratidão.

Depois de Vitória, “Retratos Quilombolas: Múltiplos Olhares” percorre ainda dois outros municípios: Conceição da Barra e São Mateus.

A visitação na Casa Porto, no Centro Histórico de Vitória é gratuita e está aberta de segunda à sexta-feira das 10 às 18h30 e aos sábados das 10 às 14 horas.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *