Linhares vai aplicar 4ª dose contra a Covid-19 nas pessoas a partir de 30 anos

A quarta dose, chamada de segundo reforço, começa a ser aplicada na próxima quarta-feira, dia 22, em todas as salas de vacinação dos bairros e interior | Foto: Felipe Reis

O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia na próxima quarta-feira, dia 22, a aplicação da quarte dose ou segunda dose de reforço, na população acima de 30 anos, profissionais de saúde e inclusive gestantes. A vacina estará disponível em todas as 31 salas de vacinação entre os bairros e interior do Município, das 7:30 às 17 horas.

É necessário ter tomado a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Quem tomou o imunizante da Janssen mais o reforço da Janssen também deve procurar essa segunda dose de reforço após quatro meses. 

Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina onde conste o registro da segunda dose. Se o cartão for  extraviado, será realizada busca nos sistemas de registro. É obrigatório o uso de máscara para a vacinação em todas as unidades de saúde de Linhares.

Em Linhares, há três locais com horário estendido para a vacinação contra a Covid-19. De segunda a quarta-feira ficam abertas até às 20 horas as unidades de saúde de Bebedouro, Planalto e Caic (Interlagos), além da Unidade Sanitária de Linhares, no bairro Colina, que vai funcionar todos os sábados do mês de junho, das 8 às 12 horas.

Até o momento, Linhares já vacinou 150.727 pessoas com a primeira dose, 131.067 com segunda, 63.466 com a terceira e 41.665 com quarta dose ou segundo reforço. A cobertura vacinal do Município com a primeira dose de imunização chega a 92%.

As pessoas com o cartão em atraso devem se dirigir a qualquer uma das 31 salas de vacinação para atualizar a caderneta. “As pessoas que por algum motivo ainda não completaram seu calendário de vacinação devem comparecer a um posto de vacinação e receber o imunizante o quanto antes. Vacinar é a principal ação no combate à pandemia e é somente pela vacina que seremos capazes de superar esse vírus”, ressaltou Saulo Meirelles.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *