Marcopolo procura fornecedores capixabas em Rodada de Negócios da Findes 

O encontro vai ser realizado pelo Programa +Negócios no dia 28 de junho, de forma on-line 

Rodada de Negócios, Placas do Brasil, em Linhares | Foto: Divulgação/Findes

A Marcopolo – multinacional fabricante de carrocerias de ônibus e com unidade em São Mateus, região norte do Espírito Santo, está em busca de empresas capixabas que forneçam serviços das áreas industrial, de infraestrutura e manutenção.  

Além disso, procura fornecedores locais de material de construção, pequenos reparos em infraestrutura, construção e manutenção de embalagens, calibração de instrumentos elétricos e eletrônicos, entre outros. 

As demandas da montadora vão ser apresentadas durante a rodada de negócios promovida pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que acontece no dia 28 de junho, das 14h às 17h, on-line via Teams.  

As empresas interessadas em participar podem fazer as inscrições até o dia 21 de junho, por meio do link: https://forms.office.com/r/xtxsP2PJT4 

As rodadas de negócios têm o objetivo de fomentar as vendas das empresas capixabas de diferentes segmentos e criar oportunidades no Estado. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Findes.  

O coordenador da área de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Federação, Gustavo Nunes Rodrigues, destaca que a Findes e a Marcopolo desenvolvem esse trabalho em parceria há alguns anos.  

“A companhia é um case quando o assunto é o +Negócios. Desde 2018, nós buscamos, por meio do programa, aproximar a Marcopolo de fornecedores capixabas, e temos conseguido bons resultados. Tanto é que produtos como vidros e cortinas, que antes precisavam ser trazidos da matriz, em Caxias do Sul, agora são comprados de empresas locais. Isso é excelente para a empresa, que consegue reduzir seus custos e prazos de operação, e também é muito bom para o ecossistema produtivo local.” 

Nunes observa ainda que o papel do programa de aproximar negócios de diferentes portes e setores e o de estimular a qualificação de empresas para que se tornem fornecedores regulares está alinhado com o propósito da Findes, que é o de transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo.  

Por Lorena Zanon 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *