Findes realiza encontro tecnológico sobre montagem industrial para estudantes  

A ação com alunos da UCL integra o Circuito de Encontros Tecnológicos da Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção | Foto: Saulo Lobato

Dando sequência ao Circuito de Encontros Tecnológicos, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) promoveu para estudantes da Faculdade UCL (Campus Manguinhos), na Serra, palestras de Montagem Industrial, desenvolvidas pelas empresas Fortes Engenharia e Metalvix.  

O encontro, que faz parte do projeto da Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção da Findes, reuniu 140 alunos e professores de forma presencial e outros 90 de forma virtual, pelo YouTube, no dia 1º de junho.  

O Circuito de Encontros Tecnológicos objetiva aproximar as academias das indústrias, buscando conciliar as teorias aprendidas em sala de aula com as práticas industriais vivenciadas nos canteiros de obras. 

As palestras do encontro, que abordaram o tema “Montagem Industrial”, foram comandadas pelas empresas Fortes Engenharia e Metalvix, com a mediação da Vale. O bate-papo girou em torno da utilização de pré-moldados e também da construção da ciclovia da Terceira Ponte, com direito a debate entre os participantes.  

O presidente da Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção, Antônio Falcão, fez a abertura do evento e ressaltou que a atuação da Câmara nesse Circuito de Encontros Tecnológicos tem proporcionado conhecimento profissional e diferentes oportunidades para os estudantes.  

“O interesse das turmas participantes é sempre admirável. Nesse encontro da UCL não foi diferente, alunos extremamente receptivos e com bons questionamentos que reforçam o sucesso do evento.” 

Falcão complementa que o encontro se desenvolveu de forma muito prática ao envolver empresas que abrangem os segmentos da construção civil e metalmecânica. “Foi possível mostrar as soluções de cada uma das empresas e, ao mesmo tempo, elas serem mediadas por uma grande contratada, nesse caso a Vale.” 

Próximas etapas  

Complementando o encontro, os alunos da UCL fizeram uma visita técnica à Terceira Ponte, dia 13 de junho. 

Está prevista, ainda este mês de maio, uma visita técnica à fábrica da Fortes Engenharia, em Viana, para que os estudantes possam conhecer o processo de montagem na empresa.   

Por Lorena Zanon 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *