Ales tem luto pela morte de Fernando Resende

Ex-deputado estadual foi também prefeito de Mimoso do Sul por dois mandatos e faleceu ontem aos 88 anos 

Baião, como era conhecido, era um dos nomes políticos mais expressivos de Mimoso do Sul | Foto: Arquivo Centro de Memória da Ales

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual Fernando Resende (MDB). O ex-parlamentar estadual faleceu na terça-feira (28), aos 88 anos, em razão de um aneurisma. O Ato 2.475/2022 foi publicado nesta quarta-feira (29), em edição extraordinária do Diário do Poder Legislativo.

Natural de Miracema, no Rio de Janeiro, ele exerceu dois mandatos como prefeito de Mimoso do Sul (1972-1975 e 1989-1992) e um como deputado estadual (1995-1998). Também foi diretor administrativo da Companhia Habitacional de Vitória (Cohab) e diretor administrativo do Banestes. Conhecido como Baião, era considerado um dos nomes políticos mais expressivos de Mimoso do Sul.

Atuação como deputado

Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Fernando Resende atuou como membro efetivo das comissões de Cidadania e Finanças, bem como suplente das comissões de Defesa do Consumidor, de Proteção ao Meio Ambiente, de Agricultura, de Justiça e Educação. Na Casa, o ex-parlamentar foi líder do PMDB em 1995 e do PDT em 1998.

O corpo de Fernando Resende está sendo velado na Câmara Municipal e o enterro será às 16 horas, no cemitério da sede do município de Mimoso do Sul. O cortejo será feito pelas ruas da cidade no carro do Corpo de Bombeiros.

Por Gabriela Knoblauch


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *