Comitiva capixaba participa de Encontro Nacional da Indústria em Brasília

Evento reúne os principais nomes da política e do setor produtivo para debater o futuro do país.  

Foto: Beatriz Seixas

Uma comitiva — liderada pela presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, e composta por lideranças empresariais e executivos da entidade — participa do Encontro Nacional da Indústria (ENAI) 2022, que acontece nesta quarta (29) e quinta-feira (30), em Brasília.  

Ao todo, um grupo de 56 pessoas representará o Espírito Santo durante o evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro vai receber integrantes das 27 Federações das indústrias, incluindo a Findes, sendo a capixaba a maior entre as Federações do país.

Na bagagem, eles levam pautas determinantes para a retomada do crescimento do país, a exemplo da melhoria do ambiente de negócios, da educação e da infraestrutura.  

“Estamos muito felizes em poder participar deste encontro da indústria e levar também os anseios e necessidades da indústria capixaba. Queremos que este seja um momento de rico diálogo”, comenta Cris Samorini.

Para refletir sobre os dilemas do país, a CNI desenvolveu estudos e análises, compilados em um documento que deu origem a 21 propostas para o futuro chefe do Executivo federal. O material contou com a participação de todas as federações, incluindo a Findes, na sua formulação.

Cris Samorini explica que o documento com as propostas que será entregue aos presidenciáveis elenca cinco eixos para resolver gargalos históricos do país e estar mais próximo do futuro que desejamos. “Estamos falando de educação, infraestrutura, trabalho, política de desenvolvimento e ambiente de negócios. Temas que consideramos fundamentais e estruturantes para o Brasil”, afirma.  

O texto foi entregue aos candidatos à presidência do país, na quarta-feira (29), em Brasília. Eles participaram do Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República, que faz parte da programação do ENAI 2022.  

Entre as perguntas que o debate pretende responder estão: como traçar os caminhos para melhorar o futuro do país e qual é o tamanho do desafio de tornar o Brasil um país mais competitivo, desenvolvido, com educação de qualidade, sustentável e menos desigual?  

Ainda durante o encontro, os pré-candidatos tiveram a oportunidade de debater os temas que constam no documento com os empresários. Eles também apresentaram medidas a serem adotadas em seus planos de governo para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.

Por Siumara Gonçalves, com informações da Agência de Notícias da Indústria


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *