Políticos de Laranja da Terra e Itaguaçu visitam Linhares para conhecer programas de Agricultura

Fotos: Seag/PML/ES

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, recebeu representantes dos municípios de Laranja da Terra e Itaguaçu. Vieram a Linhares para conhecer as políticas públicas implementadas pela pasta que tem norteado as ações voltadas às comunidades rurais e os resultados já alcançados, sobretudo para fomento das atividades agrícolas.

O subsecretário de Agricultura de Laranja da Terra, Geann Bugge Ratund, e o chefe de gabinete, Valdeir Dias da Conceição, acompanhados dos vereadores Valerio Demoner e Jeferson Jaske, conheceram como funciona o Plano Agro Linhares, com foco no Programa de Revitalização da Cultura Cacaueira que já entregou 60 mil mudas em dois editais, e outras 50 mil que estão em processo de distribuição, com valores subsidiados.

O Programa Municipal de Conservação de Água e Solo, que contempla a construção de barragens para armazenamento de água e, também, de caixas secas, está última que sua função principal é a retenção da água da chuva para infiltração no solo, evitando a erosão e retendo sedimentos sólidos que iam parar nos mananciais, também esteve em pauta.

Do município de Itaguaçu, vieram o vereador Alvaro Falcão, a assessora Kassia Milene da Silva, um produtor da região e sua esposa, conhecer as ações do Programa de Incentivo à Qualidade do Café, visitando a Unidade de Referência em Qualidade de Café Conilon localizada em São Rafael, na propriedade de Lúcio Passamani.

Na oportunidade, passaram pelo parreiral do produtor Giovani Rigoni, no polo de uva do Programa Municipal de Fruticultura, para conhecer sobre a cultura que tem sido um sucesso.

O secretário Franco Fiorot ressalta a importância dessas visitas e da troca de experiências que elas proporcionam. “Compartilhar o sentimento e a visão de boas práticas na gestão pública, com a integração e troca de experiências, auxilia no fortalecimento do agronegócio capixaba. Esses momentos contribuem no avanço das políticas públicas e no desenvolvimento do setor agrícola no âmbito regional de forma competitiva, moderna e sustentável”, disse o secretário.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *