Desafio do Morro do Mosquito vai reunir mais de 150 ciclistas de mountain bike neste domingo (10) em Linhares

O desafio terá um percurso de 2 quilômetros às margens da Lagoa Juparanã | Foto: Felipe Reis

Adrenalina, manobras radicais e muitas pedaladas. Tudo isso vai rolar na terceira edição do Desafio do Morro do Mosquito que promete reunir mais de 150 ciclistas de Mountain Bike (MTB) de várias cidades capixabas neste domingo (10) no bairro Três Barras, em Linhares, região norte do Espírito Santo. A largada oficial será realizada próximo ao centro de treinamento Arena Futebol, a partir das 7 horas.

De acordo com a organização, as inscrições continuam abertas e os interessados em participar do desafio devem realizar a inscrição por meio do site: www.suainscricao.com ou pelo telefone (27) 99900-2118 até as 16 horas desta sexta-feira (8). As inscrições também poderão ser feitas no dia do evento, das 6 às 7 horas, no local da largada. O valor da inscrição varia entre R$ 60 e R$ 80 reais.

O desafio terá um percurso de 2 quilômetros às margens da Lagoa Juparanã e será disputado nas categorias Esporte Masculino e Feminino (30 voltas), além do Masculino (50 voltas). Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. Já os ciclistas que concluírem o desafio ganharão uma medalha de premiação.

“A competição é de extrema importância para o calendário dos atletas locais, porque neste segundo semestre acontecerão várias provas nas proximidades de Linhares e região. Além disso, o desafio contribui para estar engajando novos adeptos e para que possamos avançar cada vez mais com o ciclismo em nossa cidade”, disse um dos organizadores do evento, Marcio Baldi. 

O desafio é promovido pela empresa Baldi Eventos e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Nossa cidade se tornou sede para várias modalidades. Incentivar a prática esportiva e valorizar o bem-estar é uma das prioridades do município. Acredito que o desafio também é uma oportunidade para os atletas desfrutarem ainda mais dos atrativos que nossa cidade tem. Estamos sempre à disposição para apoiar iniciativas que buscam fomentar o turismo esportivo”, comentou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *