Casa Rosa promove encontro sobre aleitamento materno com música e muita informação nesta sexta (12), em Linhares

O leite materno é capaz de reduzir em 13% a mortalidade em crianças até cinco anos | Fotos: Secom/PML/ES

O Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (NAPS), setor da Secretaria de Saúde de Linhares, região norte do Espírito Santo, realiza nesta sexta-feira (12), mais uma ação em comemoração ao “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Será realizada, na Casa Rosa, às 8 da manhã, uma minipalestra educativa proferida pela enfermeira Natália Caldara com as gestantes assistidas pela unidade.

A programação vai contar com uma apresentação instrumental do musicista Douglas Cunha. Também será servido um coffee break com sorteio de brindes para as participantes.

“O leite da mamãe tem tudo que o bebê precisa, inclusive água, e é capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos”, lembra a diretora do Naps, Kessy Bonicenha Brunetti. Acrescenta que o leite também protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, podendo reduzir também o risco do surgimento de diversas doenças.

A primeira semana de agosto, marcada como a Semana Mundial do Aleitamento Materno, foi comemorada em Linhares com diversas abordagens do tema. Além das comemorações na Casa Rosa, unidade de referência da mulher no município, foi realizada uma ação no Mercado Municipal, centro da cidade, com a Tenda da Saúde oferecendo vários serviços.

A Campanha Nacional de Amamentação 2022, lançada pelo Ministério da Saúde, aborda o tema “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *