Jornalista lança livro em comemoração aos 222 anos de Linhares

Jane Ferreguetti | Foto: Kevyn Fracalossi

A jornalista Jane Ferreguetti, de 57 anos, não conteve a alegria e emoção ao lançar o seu primeiro livro nesta terça-feira (16) em comemoração aos 222 anos de fundação de Linhares, celebrado no próximo dia 22 de agosto. Trata-se do exemplar “O pequeno Livro de Jane” que contém frases e poemas que falam de amor, amizade e o quanto é interessante viver.

O lançamento aconteceu em dois momentos: na Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima e no Centro Cultural Nice Avanza, localizados na Praça 22 de Agosto, no Centro, e reuniu alunos de escolas da rede municipal de ensino, além da comunidade. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlighes).

Jane que é natural de Colatina chegou em Linhares aos sete anos de idade onde viveu até os 17 anos quando saiu para cursar jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória. Segundo ela, lançar o livro em comemoração ao aniversário de Linhares é motivo de muita felicidade, pois é uma cidade ao qual ela carrega no coração.

“Linhares é uma cidade que me acolheu muito bem e sempre vou carregá-la em meu coração. Por isso, escolhi lançar o meu primeiro livro justamente quando a cidade está próxima de completar seus 222 anos. O lançamento foi muito lindo e emocionante. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nesse projeto”, agradeceu.

De acordo com a jornalista, quem tiver interesse em conhecer o exemplar é só se dirigir até a Biblioteca Municipal.   “Fiz a doação de três exemplares para a biblioteca. Meu objetivo não é apenas despertar o interesse nas pessoas para conhecer o meu trabalho, mas sim incentivar as pessoas o hábito da leitura”, afirmou Jane.

Sobre a jornalista

Nascida em Colatina, a jornalista Jane Fereguetti chegou em Linhares aos 7 anos de idade onde viveu até os 17 anos. Hoje aos 57 anos, Jane que também é comerciante mora em Manguinhos, na Serra.

Jane tem um filho e é formada em jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *