17ª edição de evento internacional de Finanças Quantitativas é organizado pela primeira vez pela FGV

O evento conta com a presença de um grande número de acadêmicos e profissionais que trabalham na interface entra Matemática e Finanças.

O evento será totalmente em inglês. Para saber mais e se inscrever, acesse o site. | Foto: FGV

O uso de ferramentas matemáticas sofisticadas em Finanças Quantitativas, variando de equações diferenciais parciais, análise estocástica e métodos numéricos, vem crescendo constantemente nas últimas décadas. A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) possui pesquisadores especializados nestas áreas de pesquisa e estará sediando pela primeira vez, o evento “Research in Options 2022”, no auditório Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), entre os dias 20 e 24 de agosto.

Esta será a 17° edição de um encontro anual de grande sucesso que já foi organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e contou com a presença de um grande número de acadêmicos e profissionais que trabalham na interface entra Matemática e Finanças.

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *