Ação de cidadania faz dia de serviços gratuitos para a população

Neste sábado (20) serão oferecidos atendimentos de saúde, cortes de cabelo, orientação jurídica, mentoria de carreira e vacinação

João em Ação | Foto: Divulgação/Unimed

Amanhã (20) é dia de ação de cidadania no Instituto João XXIII, em Vitória. Das 10h às 16h, o evento João em Ação reúne um time de muitos parceiros para oferecer serviços nas áreas de saúde, trabalho, bem-estar, cidadania, entre outros. O Instituto Unimed Vitória é um dos patrocinadores da iniciativa. Todos os atendimentos são abertos ao público e gratuitos.

Quem for ao Instituto João XXIII, que fica em Consolação, poderá usufruir de corte de cabelo, orientação para apresentação pessoal no mercado de trabalho, orientação jurídica, materiais para estudo, além de aprender como elaborar um currículo e receber mentoria individual para o mercado de trabalho.

Pessoas com mais de 12 anos também terão a chance de solicitar a emissão de RG. Para esse serviço é obrigatório apresentar: foto 3×4 recente com fundo branco; original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento (para pessoas que nunca casaram) ou Certidão de Casamento (para pessoas que já casaram); original ou cópia autenticada de CPF (caso o requerente queira que o número desse documento conste em sua identidade); comprovante de residência (não é necessário que seja em nome do próprio requerente).

Saúde

Haverá ainda atendimentos voltados para a saúde como aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, saúde bucal, e oferta de vacinação contra covid-19 e influenza. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também estarão presentes para dar informações à população.

Por Marcella Andrade


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *