Processos colaborativos e fiscalização do Reconhecimento Facial são discutidos com profissionais da Chapada

Workshop já passou pelas regiões Sudoeste, Oeste, Metropolitana de Salvador e Chapada Diamantina | Fotos: Márcia Santana

Os procedimentos colaborativos e a fiscalização dos 102 pontos de monitoramento do Sistema de Reconhecimento Facial implementados, na região da Chapada Diamantina, foram discutidos na segunda fase do Workshop Vídeo-Polícia Expansão, nesta terça-feira (23), no município de Itaberaba.

A imersão já instruiu quase 200 profissionais ao passar pelas regiões Metropolitana de Salvador, Sudoeste, Oeste e Chapada Diamantina. Os profissionais serão propagadores dos procedimentos da ferramenta que chegará em 77 municípios.

Aspectos técnicos e especificidades dos pontos de monitoramento foram exemplificados pelo gerente de projetos da Superintendência de Tecnologia e Gestão Organizacional da SSP, Elismar Cardoso, e pelo coronel Marcos Oliveira, gestor da SGTO. “Estamos dando continuidade a socialização do conhecimento sobre o Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas para garantir cada vez mais efetividade da tecnologia que tanto tem ajudado a combater a criminalidade”, frisou.

Serão investidos cerca de R$ 10 milhões ao longo de cinco anos, em cidades da região da Chapada.

O major Ronalde Fiuza, comandante da Rondesp Chapada, assistiu a formação e acredita que a ferramenta vai ampliar a capilaridade das ações policiais. “É certeza de um grande valor agregado à segurança pública. Se através da aplicação desse recurso tecnológico conseguimos preservar cada dia mais vidas e ampliar a tranquilidade para a população, certamente é uma tecnologia eficaz”, detalhou.

Mais de 390 pessoas foragidas da Justiça já foram alcançados com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial. Durante o período junino, a ferramenta foi empregada de forma itinerante e alertou para a presença de um foragido por furto na região.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *