Atlas Eólico começa hoje às 09 horas, com transmissão on-line

 Informações sobre o potencial de geração de energia eólica dos municípios capixabas serão apresentadas durante o lançamento do Atlas Eólico Onshore e Offshore do Espírito Santo. O evento acontece no dia 26 de agosto, às 9 horas, no plenário do 9º andar, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. 

O lançamento será em formato híbrido, presencial e com transmissão. Para participar é preciso realizar a inscrição pelo Microsoft Forms.

O mapa servirá como fonte de informações técnicas e estratégicas para a construção de um ambiente de incentivo a novos investimentos para o desenvolvimento do Espírito Santo. 

O Atlas Eólico contou com o apoio da Findes e do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia. A metodologia da construção das informações, assim como elaboração dele, é do Instituto Senai de Inovação e Energias Renováveis (ISI-ER) do Rio Grande do Norte. 

O estudo foi realizado a partir da cooperação internacional do governo do Espírito Santo com o governo da Alemanha, representado pela Agência Deutsche Gesellschaft Für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).  

Após o lançamento do Atlas, haverá uma mesa redonda que debaterá a diversificação da matriz energética no Espírito Santo, com a participação de especialistas do setor. 

Por Siumara Gonçalves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *