Lançamento de plano para agropecuária sustentável no ES tem participação da Conab

O objetivo é buscar alternativas para uma produção agropecuária mais sustentável | Foto: Divulgação/Crea/ES

Aconteceu, nesta quinta-feira (25/8), na sede do Crea-ES, o workshop de instauração do grupo gestor do Plano ABC+, programa definido como uma ação estadual para adaptação à mudança do clima e metas de baixa emissão de carbono na agropecuária, com vista ao desenvolvimento rural sustentável, previsto na agenda 2030 da ONU.

O evento teve início na quarta-feira (24/8), no município de Santa Teresa, interior do Espírito Santo, quando os participantes realizaram a parte prática das atividades. Na solenidade desta quinta-feira houve posse dos membros do grupo gestor, discussão das perspectivas e dos planos do projeto. Foram ministradas, ainda, palestras e oficinas temáticas com palestrantes regionais e nacionais

O presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, participou da abertura do evento e elogiou a iniciativa. “Temos muita satisfação em apoiar um evento como este, que pensa no futuro do agro, discutindo e fomentando tecnologias e estratégias de implantação da agricultura de baixo carbono. O conhecimento sobre essas novas tecnologias nos permitirá atuar na produção agropecuária com foco na sustentabilidade, permanecendo com o Brasil no topo do agronegócio mundial.” disse.

A Conab foi convidada para construir este plano, juntamente com outras 26 instituições públicas e privadas. O objetivo é buscar alternativas para uma produção agropecuária mais sustentável. No evento, foram apresentados os principais programas da Companhia voltados às políticas públicas de apoio aos produtores rurais.

O evento foi realizado pela Sociedade Espiritosantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), com patrocínio do Crea-ES, e ofertado de maneira completamente gratuita aos participantes.

Da Redação | Com informações do Crea-ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *