Altair participa do 6° Simposio SAE Brasil de Carbody  

Objetivo é demonstrar a redução de custo e tempo em projetos com a metodologia Altair Simulation Driven Design

Fotos: Divulgação Altair

A Altair Brasil, operação brasileira da Altair, líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA), participará do 6° SIMPÓSIO SAE BRASIL DE CARBODY, a conferência mais importante sobre Carroceria da indústria automotiva da América do Sul, que será realizado nos próximos dias 1 e 2 de setembro de 2022, no São Paulo Airport Marriott Hotel. O objetivo da companhia é demonstrar os avanços para os profissionais de engenharia que soluções como o Altair SimSolid podem trazer no desenvolvimento e validação de análises estruturais de carrocerias completas.

O executivo Eduardo Machado, diretor comercial, e Gabriel Justo, engenheiro de aplicação senior da Altair Brasil, participarão, no dia 2 de setembro, do Painel 3 – Simulação e Ferramentas Virtuais para a Engenharia de Carrocerias para demonstrar a redução de custo e tempo de projeto com a metodologia Altair Simulation Driven Design e apresentar casos reais da aplicação do SimSolid em projetos de clientes da indústria automobilística brasileira que aceleram em até 100 vezes as análises estruturais.

“É natural que muitos engenheiros, analistas e projetistas de produtos vejam com grande ceticismo esse tipo de afirmação, mas a metodologia da Altair possibilita que engenheiros de simulação, engenheiros de produto e projetistas desenvolvam componentes e sistemas otimizados em menos tempo, aplicando simulação durante todo o ciclo de desenvolvimento do programa”, explica Gabriel Justo.

“O SimSolid quebra paradigmas ao não usar malha e reduz o trabalho de semanas em poucas horas, pois realiza análises estruturais completas em montagens CAD em minutos já que elimina as etapas de simplificação de geometria e geração de malha – as duas tarefas mais demoradas, que exigem experiência e propensas a erros na simulação estrutural convencional”, comenta Eduardo Machado.

Por meio do software de simulação estrutural revolucionário, o SimSolid, os engenheiros são capazes de avaliar propostas de modificação do produto em questão de minutos, reduzindo os loops de interação com o time de FEA, otimizando os custos gerais de produção e aumentando a qualidade final do produto.

Inscrições pelo link: https://lnkd.in/dwMMTyge

Por José Carlos Secco


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *