Linhares vai celebrar bicentenário da Independência do Brasil

Desfile cívico acontece no dia 7 de setembro, no bairro Linhares 5

O desfile será realizado na Rua Raimundo Costa Pinheiro, a partir das 8 horas, com a participação de escolas, entidades civis e representativas, além das forças de segurança | Foto: Felipe Reis

Linhares vai celebrar o bicentenário da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, com um desfile cívico que será realizado na próxima quarta-feira (7/9) a partir das 8 horas. Por decisão do prefeito Bruno Marianelli, as festividades serão realizadas na Rua Raimundo Costa Pinheiro, no residencial Gaivotas, no bairro Linhares 5. O tema do desfile será Orgulho de Ser Brasileiro, Orgulho de ser Linharense.

A decisão tem como objetivo prestigiar as diferentes regiões do Município, resgatando os valores cívicos e fortalecendo as manifestações culturais em torno da data. Todos os detalhes do desfile cívico serão divulgados no decorrer desta semana e a programação visará promover uma interação com o público.

Para o prefeito Bruno Marianelli, levar o desfile para uma das regiões mais populosas do Município, a região 5 (São José, Boa Vista, Linhares V, Movelar, Planalto e Nova Esperança),  é uma forma de resgatar o civismo nas pessoas e fortalecer os vínculos de patriotismo que tanto representam a data, em especial, aos 200 anos de Independência do Brasil.

“É importante que essa retomada dos valores que existem nesta data tão importante para o nosso país e a melhor forma é resgatar os símbolos de Estado, valorizar a educação, a disciplina e promover o amor ao próximo”, detalha o prefeito.

Todo o entorno da Rua Raimundo Costa Pinheiro receberá separadores, que delimitará o espaço do público ao dos componentes que desfilarão e após o desfile, o fluxo de mobilidade pelas ruas do bairro será normalizado. Em breve, o mapa com as alterações no trânsito da região será divulgado pela Prefeitura.

Para o dia do desfile, a orientação é que os pais a identifiquem as crianças com nome e telefone de contato para eventual necessidade de localizar os responsáveis. Outra dica é usar protetor solar, usar calçado confortável e beber água para evitar desidratação. A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares destacará ambulâncias para prestar atendimento móvel caso necessário.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *