Cursos do Senai em parceria com a Fundação Renova têm inscrições gratuitas em Linhares e Baixo Guandu

São oferecidas capacitações em risco e corte de tecidos, fabricação de salgados, fabricação de bolos e soldagem 

Vista aérea de Linhares | Foto: Nitro Imagens

Moradores de Linhares e Baixo Guandu poderão participar gratuitamente de cursos de capacitação profissional ofertados pela Fundação Renova, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As capacitações são para os cursos de risco e corte de tecidos, fabricação de salgados, fabricação de bolos e soldagem.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de vacinação contra a Covid-19. 

“Os cursos profissionalizantes possibilitam melhores oportunidades no mercado de trabalho, reconhecimento profissional na área e o aprimoramento de habilidades”, destaca Roberto Ruggeri, coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova.

Inscrições

Para o curso de Risco e Corte em tecidos, as inscrições acontecem em Linhares, no CRAS de Regência, na quarta-feira, 31/08, das 9h às 16h, e em Baixo Guandu, na quinta-feira, dia 01/09, de 9h às 16h, no Centro de Vivência do bairro Rosário. 

As matrículas para o curso de Fabricação de Salgados serão ofertadas em Linhares, no dia 12/09, no Centro de Entretenimento Conceição Ltda, localizado na Rua Governador Florentino Avidos, nº 80, Ed. Center Norte Conceição, bairro Conceição, e na comunidade de Degredo, no dia 15/09, na Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombo do Degredo (ASPERQD).

Já as inscrições para o curso de Fabricação de Bolos serão realizadas em Degredo, no dia 14/10, na ASPERQD.

Para o curso de Soldagem MAG, em Linhares, as matrículas estão abertas até o dia 14/09 no Senai Linhares, localizado na avenida Filogônio Peixoto, 728 – no bairro Aviso.

Por Brunela Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *