Guerino promete implantar teleconsulta na rede estadual

Em Viana, ex-prefeito de Linhares assumiu compromissos com a saúde e criticou promessas não cumpridas

Guerino em Viana | Foto: Viva Comunicação e Imagem

Em caminhada pelas ruas do bairro Marcílio de Noronha, em Viana, o candidato ao Governo do Estado Guerino Zanon (PSD) afirmou que os moradores da cidade, assim como de todo o Espírito Santo, terão acesso a serviços de saúde sem saírem de casa. E para isso, fará investimentos em tecnologia dentro da Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos implantar e fazer funcionar em larga escala a telemedicina pública capixaba com o objetivo de garantir o acesso do usuário ao sistema de saúde. Assim podemos diminuir a fila das pessoas que esperam pela saúde pública no Estado”, destacou o ex-prefeito de Linhares que criticou o fato das teleconsultas ainda não serem uma realidade no Espírito Santo.

“É uma pena que o atual governador só tenha falado em telemedicina agora, no apagar das luzes de seu mandato. Essa deveria ter sido uma ferramenta usada antes para salvar a vida dos capixabas que sofreram tanto na pandemia com comércio fechado, igreja e escolas fechadas. E sofreram ainda mais à espera de exames e consultas especializadas. No nosso governo, o paciente poderá fazer a primeira consulta sem sair de casa. E nesse primeiro contato, o médico já poderá direcioná-lo para a unidade mais próxima, sem que as pessoas percam tempo e sofram ainda mais se deslocando sem necessidade”, destacou.

O ex-prefeito de Linhares criticou o fato de o atual governador ter rompido contratos com os municípios, como fez em Linhares e Guarapari.

“Quando o atual governador assumiu, ele pediu aos municípios que devolvessem recursos de convênios e contratos assinados pelo governo anterior. Eu, como presidente da Amunes, fiz de tudo para evitar isso, mas os prefeitos se sentiram ameaçados e devolveram. Ele se comprometeu em estadualizar o Hospital Geral de Linhares e não honrou o compromisso. Ele fez o mesmo com recursos que já tinham sido destinados para obras de pavimentação de estradas no interior de Guarapari e fez a prefeitura devolver. Não são compromissos entre governador e prefeitos. São compromissos do Estado com os municípios”, criticou.

Ao cumprimentar os moradores e comerciantes do município, Guerino reforçou que vai levar desenvolvimento econômico e social para cidades como Viana e Cariacica da mesma forma que fez em Linhares nos seus cinco mandatos como prefeito.

“Essa é uma região que cresce muito. E os prefeitos sozinhos não conseguem atender todas as demandas que estão surgindo em função do forte crescimento. Andando nessas ruas, a gente nota que ainda existem muitas situações desconfortáveis para quem mora e quem cria suas famílias nessa região. Então, o olhar do poder público estadual precisa estar voltado para essas regiões. E Cariacica e Viana são merecedoras de políticas públicas implantadas pelo Governo do Estado junto com os prefeitos. Não existe partido de governador e de prefeito depois de uma eleição. O que existe é um trabalho que precisa ser realizado para melhorar a qualidade de vida de todos os capixabas”, afirmou o ex-prefeito de Linhares.

À noite, Guerino participou do lançamento da candidatura a deputada federal da cantora gospel Bruna Olly, em Cariacica.

Por Vinícius Baptista


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *