PRF promove capacitação para agentes de trânsito de Linhares

Foto: Kevin Fracalossi

Nesta quarta-feira (31), os agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Detro), órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, participaram de uma capacitação promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de promover a atualização continuada dos profissionais e melhorar as ações de fiscalização e orientação no trânsito. O treinamento aconteceu na sede da delegacia da PRF, em Linhares, região norte do Espírito Santo, às margens da BR-101.

Durante o encontro, os agentes de trânsito aprenderam novos conhecimentos sobre a fiscalização de peso e dimensões dos veículos e combinações veiculares de carga. Eles também foram orientados sobre novas técnicas de abordagem com veículos de passeio, aplicativos, motocicletas, entre outros.

Além disto, os profissionais realizaram abordagens junto com os inspetores da PRF para verificar as documentações dos veículos e condutores que passavam em frente ao Posto da instituição na tarde de hoje.

“Inicialmente recebemos esta demanda com muita honra sabendo que a PRF é referência em todo o país na fiscalização de veículos. Acreditamos que os agentes de trânsito do município de Linhares tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos para aperfeiçoar os trabalhos e garantir segurança no trânsito. Por fim, salientamos que essa troca de experiências é salutar para o crescimento das Instituições envolvidas”, afirmou o inspetor da PRF, Eduardo Costa Negro.

De acordo com o diretor do Detro, Douglas Simplício, esse tipo de capacitação aumenta a segurança viária.

“Assim como nas rodovias, nas vias urbanas também é importante fiscalizar e orientar os condutores no trânsito, principalmente quanto se trata de veículos de carga, que devido às dimensões e peso, se não estiverem em boas condições e cumprindo a legislação, acarretam em riscos de acidentes. Por isso, a capacitação foi fundamental para que os agentes de trânsito possam realizar integralmente suas funções nas vias públicas, beneficiando assim, toda a população. Vale reforçar que essa interligação entre a PRF e o Departamento de Trânsito é essencial para estreitar os laços e estar sempre atuando em parceira”, reforçou o diretor.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *