Coral Unimed Vitória realiza seu primeiro concerto solo com entrada gratuita

A apresentação acontecerá no dia 14 de setembro, na Casa de Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória. O repertório terá desde música clássica até samba

Com um repertório formado por músicas clássicas e populares, o coral Unimed Vitória fará seu primeiro concerto solo desde que foi criado, durante a pandemia da Covid-19. O musical “Cantos do Povo deste lugar” será apresentado na próxima quarta-feira (14), na Casa de Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, capital do Espírito Santo. A entrada é gratuita. 

O concerto faz parte da 14ª edição do Circuito Cultural Unimed e é realizado pelo Instituto Unimed Vitória em parceria com o Instituto Todos os Cantos, além do Ministério do Turismo e do Banestes. 
Durante o espetáculo, o público poderá conferir obras variadas, que vão desde a música clássica de Mozart até o gênero musical Negro Spirituals afro-americano. Para os apaixonados pelo samba, também serão apresentadas canções de Pixinguinha e Adoniran Barbosa, como o clássico “Samba do Arnesto”. 
A regência é de Alice Nascimento, com participação do pianista Juca Magalhães e da percussionista Flávia Bones, da Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes).

Coral Unimed foi fundado na pandemia da Covid-19

Fundado no segundo semestre de 2020, auge da pandemia de Covid-19, o Coral Unimed Vitória ensaiou durante meses à distância por meio de um método desenvolvido pela maestra Alice Nascimento para acolher coristas durante o período de isolamento social.

O projeto, que recebeu o nome de “Cante de Casa”, rendeu não só gravações on-line, como também ajudou muitas pessoas a espantar seus males a partir do canto, da amizade e da solidariedade.

Cerca de um ano depois, o grupo se reuniu presencialmente pela primeira vez para cantar no concerto “Música que Toca”, durante a abertura do 13º Circuito Cultural Unimed. A apresentação foi feita em conjunto com a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo e com solistas no terraço do Centro Cultural SESC Glória.

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *