Procurados por estupro de vulnerável e homicídio são localizados pelo Reconhecimento Facial

As prisões ocorreram nas cidades de Salvador e Camaçari, neste final de semana | Foto:

Com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretária da Segurança Pública da Bahia (SSP), dois foragidos da Justiça procurados pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio foram presos. Com as capturas, sobe para 424 o número de criminosos alcançados com a ferramenta.
 
No domingo (11), após a tecnologia emitir alerta de 90% de semelhança, equipes da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB) foram acionadas e realizaram a prisão. O homem foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, onde a ordem judicial expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador foi cumprida.
 
Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no sábado (10), um homem com mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável, expedido pela 2ª Vara Criminal de Camaçari, foi flagrado pelas câmeras da SSP, quando passava por um dos pontos monitorados da cidade.
 
Após receber informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) realizaram a abordagem do homem e, em seguida, o conduziram para a 18ª Delegacia Territorial (DT), onde a identificação humana foi confirmada e o mandado cumprido.

Da Redação | Com informações da SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *