Jogos estudantis 2022: Confira como foi a abertura no Sesi de Jardim da Penha 

Abertura do torneio foi realizada nesta quinta-feira (15), e reuniu alunos e representantes de 40 escolas, entre unidades públicas e privadas. Os jogos acontecem até o dia 26 de setembro, não perca!  | Foto: Alexandre Mendonça

Em sua 3ª edição, os Jogos Estudantis 2022 reuniu nesta quinta-feira (15), no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, alunos e representantes de 40 escolas, entre públicas e privadas. A competição acontece até o dia 26 de setembro, que será marcada pela cerimônia de encerramento. 

O gerente executivo de Saúde e Segurança do Sesi ES, Flávio Rodrigues, ressaltou a importância dos jogos e da iniciativa do campeonato.  

“A gente sabe que a prática de esportes tem relação com saúde e qualidade de vida, e essas ações são algumas das prioridades do Sesi ES. Quero agradecer a parceria da Rede Vitória e da Fecade na realização desse evento, e desejar um ótimo campeonato a todos os inscritos”, enfatizou. 

Um momento muito esperado da abertura foi a participação do atleta olímpico de vôlei de praia Fábio Luiz Magalhães. “Eu sou fruto dos jogos escolares, e, com eles, eu consegui conquistar a medalha de prata nos jogos olímpicos de Pequim”, disse. 

Os Jogos têm o objetivo de possibilitar aos estudantes das escolas de ensino fundamental e médio da rede particular de educação a prática esportiva, com a vivência nos jogos, visando a formação para a cidadania, tendo em vista ampliar seus conhecimentos sobre os esportes para além dos aspectos técnicos e táticos. 

O evento é uma realização do Sesi ES, da Rede Vitória, da Multivix e da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).  

Jogos Estudantis 2022 

O evento terá cinco modalidades: basquete, futebol de 7 society, futsal, handebol e voleibol. Serão duas categorias: infantil, de até 13 anos (nascidos a partir de 2009) e juvenil, até 16 anos (nascidos a partir de 2006). 

São mais de 800 alunos divididos em 102 equipes. E pra fechar os recordes, a terceira edição vai contar com 166 jogos. 

Confira a programação do primeiro fim de semana dos Jogos Estudantis 2022: 

  • 17/09 – Futsal no Sesi de Jardim da Penha
  • 17/09 – Futebol Society no Sesi de Jardim da Penha
    17/09 – Vôlei na EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha
    18/09 – Futsal no SESI de Jardim da Penha
    18/09 – Basquete no EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha
    18/09 – Vôlei e Handebol no IFF Campus Vitória, em Jucutuquara.

Por Raianne Trevelin


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *