Oliveira do Ceará leva prêmio de 1º lugar do XVI Fescap

Ivan Domingos Silvestre, secretário municipal de Saúde, Oliveira do Ceará, e o vice prefeito de Pinheiros (ES) Aloisio Souza da Silva | Fotos: Ascom/PMP/ES

Autor e intérprete da música “Maquinas e Rosas”, o cearense Oliveira do Ceará, foi vencedor em primeiro lugar do XVI Festival da Canção de Pinheiros (Fescap), na região norte do Espírito Santo, durante a final realizada na noite deste sábado (17), no Girassol Cowtry Clube. Oliveira do Ceará já participou de outros Fescap’s, também ganhando prêmios, tanto pela qualidade da letra quanto pelo arranjo musical.

As demais canções classificadas foram em segundo lugar, “O Ser e o Estar”, composta por Juh Almeida e Manoel Gandra, interpretada por Juh Almeida, do estado de São Paulo. O terceiro lugar ficou para a música “Canções Negreiras”, com autoria e interpretação de Tavinho Lima, do estado de São Paulo. O quarto lugar foi conquistado por Duo Aduar, do estado de Minas Gerais, com a música de autoria de Thobias Jacó, “Corgo do Meio”. Já Zé Beto Correa, do estado de minas Gerais, ficou com o quinto lugar, interpretando a música de sua própria autoria, “O Outro Lado da Noite”. Cicero Gonçalves, do estado de São Paulo, levou o prêmio de sexto lugar, interpretando sua própria composição, “Altares”. Já a pinheirense, do estado do Espírito Santo, Manu Melotti, interpretando a canção de autoria de Valéria Pisauro, do estado de São Paulo, conquistou o sétimo lugar cantando “Catingueira”.

Sucesso de público e organização, a XVI edição do Fescap recebeu mais de 100 inscrições, sendo dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Sergipe, Espírito Santo e Ceará e Distrito Federal.

Shows

Com entrada Franca, o XVI Fescap contou com shows nacionais e regionais, entre eles de Renato Teixeira, Xangai, Grupo Nostalgia, Ademar Teixeira e Banda.

Para Fábio Teixeira, um dos organizadores do XVI Fescap, o evento superou as expectativas, com a participação da população prestigiando o evento. “Foi muito gratificante ver o publico presente acompanhando cada etapa do festival, com entusiasmo, isso nos faz feliz”, disse.

O prefeito Arnóbio Pinheiro relatou a importância de manter o Fescap, que transformou em símbolo cultural do município, dando visibilidade a musicalidade regional, através de artistas de todo Brasil. “Foi um evento de alta qualidade, com presença de público, segurança e muita diversão”, destacou o prefeito.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *