Pinheiros sedia 1ª Conferência Meninas dos Olhos de Deus

Palestras e louvores marcaram o dia

Um grande público prestigiou o evento | Fotos: Divulgação

O município de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, foi impactado ao sediar a 1ª Conferência Meninas dos Olhos de Deus, neste sábado (17), liderada pela Dr. Danyelle Lírio, advogada e secretária de assistência social de Cariacica, região metropolitana do estado, e a Coordenadora Regional Sirlane Oliveira, pós-graduada em Direito e apoiadora da Secretaria de Assistência Social de Pinheiros.

De acordo com Sirlane, esta data é um divisor de águas para Meninas e Mulheres da região, com a abordagem de temas atuais, como por exemplo, referentes à Campanha Setembro Amarelo, que alerta a população sobre o combate e prevenção a depressão e suicídio, que segundo a coordenadora, os números de casos têm aumentado assustadoramente entre adolescentes e jovens.

A conferência contou com a participação da equipe MOD da região da Grande Vitória nas palestras e bate-papos ministrados por advogadas, psicólogas, contadoras, pedagogas, pastoras e coordenadoras gerais.

Segundo Sirlane Oliveira, estiveram presentes mais de 200 meninas, das cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Boa Esperança, Montanha, Vinhático, Ponto Belo, Mucurici, que puderam compartilhar testemunhos de libertação, ressaltando a importância de pedirem ajuda não somente espiritual, mas também o acompanhamento profissional em casos de ansiedade e depressão.

“Quero também destacar a importância da Lei Municipal Nº 1.484/2021, de 09/11/2021, que dispõe sobre o programa de ações preventivas a depressão e ao suicídio entre crianças e adolescentes, dando a população o direito de exigirem políticas públicas voltadas para a temática”, aponta Sirlane.

Além das ministrações e louvores, houve sorteios de brindes, café da manhã, almoço e arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados para pessoas em vulnerabilidade social.

A conferência, que foi realizada no Girassol Cowtry Clube, contou o apoio do município de Pinheiros, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, Esporte e Cultura, da Câmara Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Pinheiros), Líderes Evangélicos, Católicos, populares que se sensibilizaram com o Projeto e da Imprensa.

Para Sirlane Oliveira, “a palavra que nos define hoje é gratidão! Protege-me como a Menina dos teus olhos; esconde-me a sombra das tuas asas, Salmos 17:8”.

Da Redação | Com informações da coordenação do evento.


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *