PM da Bahia inicia nova turma de técnicas para policiais femininas

Aulas teóricas e práticas terão inicio na terça-feira (20), no auditório do Comando de Policiamento Regional (CPR) BTS | Foto: Divulgação/SSP

Estar preparada para atuar diariamente com as diferentes situações policiais da capital baiana além aprimorar técnicas de defesa pessoal são pontos principais abordados por policiais femininas durante nova etapa do Curso de Instrução de Autoproteção e Técnicas de Tiro Policial do Comando de Policiamento Regional (CPR) Baía de Todos os Santos (BTS). Nova turma teve início na terça-feira (20).

Com aulas teóricas e práticas divididas em quatro dias da semana,  no auditório da unidade e no stand de tiro da Vila Policial Militar do Bonfim, a nova turma aprimorará os conhecimentos em armamento, equipamento e munição policial, doutrinas de sobrevivência, técnicas de tiro e autoproteção.

O comandante do CPR BTS, coronel Paulo José Guerra, contou que este projeto integra o plano de gestão da unidade e teve início em abril de 2021. “Nós buscamos valorizar muito mais o nosso efetivo e, com certeza, essas mulheres sairão mais que preparadas para atuarem na nossa capital”, contou o oficial.

Cerca de 168 policiais femininas passarão pelo curso, sendo dezesseis em cada turma. Nesta semana, outras policiais passaram pelo treinamento, ministrado por integrantes do Núcleo de Instruções do CPR e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq) da PM.

O projeto de capacitações já formou 46 turmas, totalizando uma carga horária de mais de 725 horas.

Da Redação | Com informações com SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *