Ação educativa: Informativos de cuidado com o idoso são entregues em Conquista durante blitz

Essa foi a primeira edição do projeto “Pacto pelo Cuidado com o Idoso”, realizado pela BCS Nova Cidade, na manhã desta sexta-feira (23)

Blitz de conscientização | Fotos: SSP/BA

Para alertar os moradores de Vitória da Conquista sobre os cuidados com as pessoas da terceira idade foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), pela Base Comunitária de Segurança (BCS/Nova Cidade) da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma blitz de conscientização. Na ocasião foram entregues cartilhas informativas.

Foi a primeira edição do projeto ‘Pacto pelo Cuidado com o Idoso’, como explica o comandante da unidade, tenente Vinicius Sampaio. “Essa ação foi voltada para esse público específico. Na cartilha produzida pela Base abordamos assuntos como acidentes domésticos, importância de ter um diagnóstico precoce de doenças, entre outros temas”, contou o oficial.

Ainda de acordo com o militar, o projeto visa a arrecadação de produtos geriátricos e outros itens que podem ajudar idosos em situação de vulnerabilidade social.

Da Redação | Com informações da SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *