SSP inicia turma de Curso de Prevenção a Ilícitos para servidores públicos da Bahia

A capacitação foi iniciada, nesta segunda-feira (26), pela Corregedoria Geral, para trabalhadores da pasta e da Saeb | Fotos: Vitor Barreto

Com objetivo de qualificar e ensinar as responsabilidades dos servidores, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou, nesta segunda-feira (26), o “Curso de Prevenção a Ilícitos” para 59 servidores da pasta e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). A capacitação tem 20 horas de duração e ocorre até a próxima sexta-feira (30), sempre das 14h às 17h. Ao término do curso, os servidores receberão certificados de participação.

O coordenador da iniciativa, coronel PM Marconi Calmon, destacou a importância da capacitação para os servidores. “A principal meta é informar sobre as legislações do estado e qualificá-los para o exercício de suas funções”, finalizou.

Mariane de Sousa Santos, servidora da Diretoria Administrativa da SSP, falou sobre a oportunidade. “Com certeza ao término do curso teremos uma grande melhoria no aprendizado e entendimento sobre o nosso trabalho”, contou. A primeira aula tratou sobre ética e programa de integridade, ministrada pelo corregedor geral da SSP, delegado Nelson Gaspar.

Na terça-feira, a aula será sobre regime jurídico do servidor público e geral de responsabilidade, com o capitão PM Anderson Gama. Na quarta, as aulas vão tratar sobre responsabilidade administrativa, ministrada pelo delegado Gelson Frota. Quinta-feira será com os delegados João Mendes e Isabel Alice, sobre responsabilidade civil e penal. A delegada Isabel retorna na sexta com aulas de responsabilidades civil e penal e improbabilidades administrativas.

Da Redação | Com informações da SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *