200 anos de Independência do Brasil: desafios ao desenvolvimento pautam evento em São Paulo

O evento vai reunir especialistas para discutir três tópicos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil: educação, questão fiscal e crescimento.

O Brasil completou, no início deste mês, 200 anos de independência. Para debater o futuro e os desafios que o país vai precisar enfrentar, a Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realiza o evento “200 anos de Independência: desafios do desenvolvimento”. O encontro será realizado no dia 30 de setembro, às 8h30, na Sala FGV (Rua Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo/SP). 

O evento vai reunir especialistas para discutir três tópicos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil: educação, questão fiscal e crescimento. A abertura será conduzida pelo professor Yoshiaki Nakano, diretor da EESP. Além disso, haverá uma palestra proferida por Luiz Felipe Alencastro, professor da FGV EESP e emérito da Universidade de Paris – Sorbone.  

Já o debate sobre educação vai contar com a participação de Renato Colistete, professor da FEA-USP, Thomas Kang, professor da FCE-UFRGS, e Naércio Menezes, coordenador da Cátedra Ruth Cardoso, pesquisador do Centro de Gestão e Políticas Públicas (CGPP) e diretor do Centro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância (CPAPI) do Insper. A mediação ficará a cargo de Fernanda Estevan, professora da FGV EESP. 

A segunda mesa, sobre questão fiscal, será composta por Thales Pereira e Rafael Cariello, ambos professores da FGV EESP, e por Vilma Pinto, Diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal. A mediação ficará a cargo de Leonardo Weller, professor da FGV EESP. 

A terceira mesa vai debater os desafios para o crescimento econômico. O tema será discutido por André Villela, professor da FGV EPGE, e Samuel Pessôa, pesquisador do FGV IBRE. A mediação ficará a cargo de Luciene Pereira, professora da FGV EESP. 

Para realizar a sua inscrição, acesse o site.

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *