Sábado (1º) tem vacinação contra a pólio em Linhares

As equipes de saúde estarão nas praças: 22 de Agosto, Shell, Interlagos I, Linhares 5 e Santa Cruz, das 8 às 15 horas

Vacinação nas escolas | Foto: Kevin Fracalossi

Atenção mamães e papais. Neste sábado, dia 1º de outubro, é dia de levar as crianças, de 1 a 4 anos, para vacinar contra a poliomielite. E a convocação é importante: até o momento apenas 37,91% das crianças aptas a receberem a gotinha contra a pólio foram imunizadas. Isto é, das 11.256 crianças que podem a receber a vacina, somente 4.267 estiveram nas unidades de saúde. A meta é estipulada pelo Ministério da Saúde é atingir 95% do público-alvo.

Numa tentativa de ampliar a vacinação contra a pólio, que está erradicada no Brasil há 30 anos e que não tem cura, o município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai levar a vacina para 5 (cinco) praças de Linhares: 22 de Agosto (Centro), Shell, Interlagos I, Linhares 5 e Santa Cruz, das 8 às 15 horas. Para o entretenimento dos pequenos serão disponibilizados pula-pula, pipoca e passeio de trenzinho.

Para vacinar, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e devem apresentar um documento oficial com foto e carteira de vacinação. A vacina contra Poliomielite está disponível para crianças de 1 a 4 anos de idade.

“O objetivo da ação é reforçar aos pais a importância de manter a caderneta de vacina dos menores atualizada, a fim de evitar o retorno de doenças erradicadas, como a paralisia infantil, assim como o desenvolvimento de demais enfermidades”, reforça Jackelene Ramos, diretora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *