Bahia segue tendência e reduz em mais de 70% os roubos a banco

Gráficos revelaram expressivas reduções de ocorrências em Salvador, Região Metropolitana e interior

Os números apontam que em 2021 o estado computou 39 casos contra 11 neste ano | Foto: Vitor Barreto

Os números de crimes contra instituições financeiras apresentam redução de 71,8% em toda a Bahia. Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que entre 1 de janeiro e 30 setembro de 2022, 28 casos a menos foram registrados, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os números apontam que em 2021 o estado computou 39 casos contra 11 neste ano. A redução mais expressiva ficou com a capital baiana, que mostrou queda de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para um caso em 2022.

Os gráficos também revelam expressivas reduções nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que tiveram queda de 70,8% e 50%, respectivamente. As cidades do interior baiano, que antes apresentavam 24 casos,  registraram sete, enquanto a RMS reduziu o crime pela metade, saindo de seis para três.

“Os números estão aí para provar o quanto a nossa polícia segue presente com o trabalho ostensivo e de inteligência. Não posso deixar de parabenizar as unidades que sempre promovem cursos e simulados, entre outras ações, para evitar crimes contra instituições financeiras”, comentou o secretário da SSP, Ricardo César Mandarino.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *