Risco de temporal em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste

O ar quente e úmido que já predomina sobre o Brasil, a presença de uma frente fria no litoral do Espírito Santo e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera facilitam a forma formação de nuvens carregadas, do tipo cumulonimbus em vários estados brasileiros nesta quarta-feira. Estas nuvens têm potencial para provocar chuva forte em pouco tempo, causando alagamentos repentinos, raios, fortes rajadas de vento e granizo. 
 

Alertas meteorológicos para 05/10/2022 | Foto: Climatempo

Chuva forte nas capitais

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista.

Risco de temporal

Alerta para temporais no centro sul e leste de Goiás, no centro-norte e leste de Minas Gerais, no |Espírito Santo, em Mato Grosso do Sul (exceto no norte e noroeste do estado),  no oeste do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Risco de chuva moderada a forte

Atenção para o risco de chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte no centro-oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, no oeste de São Paulo,  no centro e no norte do Rio De Janeiro, no centro-norte e leste de Minas gerais, no norte e centro-oeste de Goiás, no Distrito Federal, no norte e noroeste de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Rondônia, no Acre, no sul, oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no oeste do Amapá e noroeste do Pará

Ar muito seco

Alerta para  o ar seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no Tocantins,

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no Tocantins, no centro-norte da Bahia, no interior do Maranhão e do Piauí (exceto norte destes estados), no centro-sul do Ceará, no sertão da Paraíba e de Pernambuco.

Da Redação | Fonte: Climatempo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *