Inscrições para cursos do Programa de Qualificação para o Turismo da Setur estão abertas

Ao todo, são oito opções de cursos realizados em 16 municípios capixabas que integram o programa.

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Qualificação para o Turismo, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). Ao todo, são oito opções de cursos realizados em 16 municípios capixabas que integram o programa. As inscrições podem ser realizadas nas secretarias municipais de turismo de cada município.

Entre os cursos ofertados estão o de Bem receber o turista; Camareira – Técnicas de limpeza e arrumação; Garçom; Cozinha mediterrânea, Cozinha italiana; Formação de Barista – preparo e serviço de café; Técnico de Guiamento em Atrativos Naturais; e Técnicas para monitor de turismo.

O Programa de Qualificação para o Turismo é desenvolvido desde junho deste ano e atende 42 municípios capixabas. As aulas são ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) contratados pela Setur.

As vagas estão disponíveis nos municípios de Muniz Freire, Iúna, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Laranja da Terra, Castelo, Divino de São Lourenço, Fundão, Marataízes, Mantenópolis, Mucurici, Aracruz, Guarapari, Jaguaré, Serra e Ecoporanga.

Por Simone Diniz


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *