Dia das Crianças em Vitória com brincadeiras, apresentações musicais e vacinação

Programação Semana das Crianças no Parque Moscoso | Fotos: Leonardo Silveira

As celebrações da Semana da Criança não param em Vitória, capital do Espírito Santo! Após um final de semana repleto de programações regadas a muita diversão e cuidados com a saúde da família, No Dia das Crianças, quarta-feira (12), o Parque Moscoso e a Praça da Ciência receberão, a partir das 08h, os pequenos e suas famílias para celebrar a data com muitas brincadeiras, apresentações musicais e, também, vacinação para completar o quadro de imunização de toda a família.

No Parque Moscoso, o dia começa com apresentação dos cães da Polícia Rodoviária Federal e palestra da ONG Anjos na Estrada. Às 9h30, a Guarda Municipal realiza uma contação de histórias para a criançada presente no Parque. Das 10h às 12h, os estudantes da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi) farão apresentações culturais de dança, teatro e música. O encerramento da programação fica por conta da Banda da Guarda Municipal de Vitória.

Programação Semana das Crianças no Parque Moscoso

Na Praça da Ciência, as comemorações contam com brincadeiras na quadra e apresentações da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu e da Emef João Bandeira. Também haverá o tradicional parabéns em homenagem aos 23 anos da praça. O encerramento será às 12h.

Durante toda a manhã, as crianças poderão desfrutar de brinquedos especiais como o tobogã, castelão, pula-pula, pinturas de rosto e muitas delícias como pipoca e algodão doce.

Imunização

No Parque Moscoso e na Praça da Ciência, todos os integrantes da família terão a oportunidade de completar a Carteira de vacinação, principalmente as crianças. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibiliza vacinas contra a Covid-19, Influenza, Poliomielite, Meningite C, Meningo ACWY, HPV e Multivacinação. Além dos postos de vacinação nos eventos, as Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Maruípe, Conquista e Santo Antônio também estarão abertas e prontas para receberem as famílias para imunização completa.

A vacinação será no Parque Moscoso, das 8h às 15h; na Praça da Ciência, das 8h às 12h; e nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Maruípe, Conquista e Santo Antônio,também das 8h às 15h.

Programação Semana das Crianças no Parque Moscoso
Quem pode se vacinar?
  • Influenza: Pessoas com seis meses ou mais.
  • Meningite C: Trabalhadores da Saúde
  • Multivacinação: Crianças e adolescentes menores de 15 anos
  • Meningo ACWY: Crianças e adolescentes de 10 a 19 anos (que não foram vacinados a partir dos 10 anos).
  • HPV: Meninos e Meninas de 9 anos a menores de 15 anos
  • Covid-19: Primeira e segunda doses para pessoas com 3 anos ou mais; Terceira dose para pessoas acima de 12 anos; Quarta dose para pessoas acima de 18 anos, que tomaram a D3 há 4 meses; Quarta dose para pessoas acima de 60 anos, que tomaram a terceira há 3 meses.

No último final de semana, além de proporcionar dois dias de muita alegria, diversão e também de vacinação para a criançada e toda a família, Vitória aplicou 1.688 doses de vacinas (hiperlink), entre elas Poliomielite, HPV, Meningite C, Meningo ACWY, Covid-19 e Influenza.

Por Fernanda Sant’Anna


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *