Semana das Crianças com muita alegria, brincadeiras e vacinação

Prefeito Lorenzo Pazolini na Praça da Ciência | Fotos: Leonardo Silveira

Uma manhã em que a criançada aprendeu brincando com tirolesa, gerador de energia e relógio de sol, e se divertiu com arte, cultura, contação de história e muito mais! Para este 12 de outubro, Dia das Crianças, o município de Vitória, capital do Espírito Santo, preparou uma programação variada para os pequenos, na Praça da Ciência e no Parque Moscoso, que incluiu vacinação para toda a família. A manhã desta quarta-feira marcou o fim das comemorações da Semana da Criança, que teve início no último sábado (8) em Vitória.

Criança na tirolesa da Praça da Ciência

Na Praça da Ciência, além da tirolesa, gerador de energia, relógio de sol, teve pula-pula, algodão doce e pintura de rosto. As crianças puderam participar, ainda, de um circuito esportivo com cones, arcos e bolas, para incentivar a prática de esportes. Além da homenagem ao Dia das Crianças, foi comemorado, também, os 23 anos da Praça, um espaço de divulgação científica e difusão cultural de Vitória. 

O prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, participou do momento do “Parabéns” para a Praça, ao som da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu e a apresentação circense dos alunos da Emef João Bandeira. A mãe do João Miguel, Diana Silva de Oliveira, levou o filho na comemoração do Dia das Crianças na Praça da Ciência. “Essa é a primeira vez dele aqui e está aproveitando muito as músicas e a programação. Está muito bom”, disse ela.

No Parque Moscoso, a programação também foi muito elogiada. Cheio de arte e cultura, a criançada aproveitou as brincadeiras, contações de histórias e a apresentação dos cachorros da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para alegrar ainda mais a manhã, os alunos da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi) fizeram apresentações musicais e artísticas na concha acústica do Parque.

Nos dois locais, todos os integrantes da família tiveram a oportunidade de completar a Carteira de vacinação, principalmente as crianças. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibiliou vacinas contra a Covid-19, Influenza, Poliomielite, Meningite C, Meningo ACWY, HPV e Multivacinação. 

O prefeito aproveitou as festividades para agradecer a presença das famílias e desejar um feliz Dia das Crianças. “Estamos celebrando a infância, celebrando esse período da vida em que o a imaginação e a diversão tomam conta dos nossos pequenos. É uma alegria enorme ter a presença de tantas famílias, que estão dedicando a data pelos filhos e filhas. Em Vitória, estamos investindo na educação, com obras e construções de unidades da rede municipal de ensino. Entregamos tablets para modernizar a metodologia e dar acesso à tecnologia para jovens que têm, na escola, a oportunidade para encontrarem o melhor caminho. Essa é a capital que os capixabas merecem”, afirmou.

Por Fernanda Sant’Anna


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *