Ceim Agnelo Guimarães faz exposição de plantas cultivadas pelos alunos em Linhares

Foto: Foto Ceim Agnelo Guimarães

Nesta quarta-feira (26/10) o Ceim Agnelo Guimarães, no bairro Colina, em Linhares, região norte do Espírito Santo, organizou uma exposição das plantas cultivadas pelos alunos, uma iniciativa que é parte integrante do projeto institucional “Conscientização do Meio Ambiente”. Na escola foram confeccionados junto às crianças os vasos produzidos com sucata reciclável e, em casa, o plantio da semente e o cultivo da planta, acompanhados pela família.

A diretora da escola, Vania Frisso Coffler, explicou que a conscientização acerca da preservação deve iniciar cedo, e, para que isso aconteça, é necessário a introdução de ideias referentes aos temas propostos sobre a preservação, reciclagem e plantio.

“As atividades elaboradas neste projeto tiveram como objetivo fazer com que a criança entendesse a importância do meio em que vive e levasse esse aprendizado para além dos muros da escola. O foco foi desenvolver no aluno ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais como o desperdício de água, cuidado com o solo e plantio, sensibilizando-as sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de identificar situações que causam danos à ecologia como o desmatamento, as queimadas e a extinção de animais”, explicou a diretora.

Diversas atividades foram realizadas durante o projeto como: rodas de conversa, com pintura; manuseio do solo (terra e areia); exibição de vídeos e fotos para observação da natureza preservada e poluída; transformação da garrafa pet em vaso de planta; dentre outros.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *