Faceli realiza III Feira de Produtos Financeiros na próxima segunda-feira (7)

O evento é aberto ao público | Foto: Arquivo

Na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), região norte do Espírito Santo, vai promover a III Feira de Produtos Financeiros para ajudar as pessoas que estão em busca de aprender a aplicar o seu dinheiro de forma eficiente e tomar boas decisões de investimentos. O evento é aberto ao público e terá como objetivo apresentar à comunidade acadêmica e a sociedade algumas opções de produtos financeiros disponíveis no Mercado Financeiro Brasileiro e também as principais instituições que compõem o Sistema Financeiro Nacional.

A Feira que é coordenada pelos professores Ricardo Paixão e Diego Fiorot faz parte das ações da “Faceli Finance – Liga de Mercado Financeiro da Faceli” e será realizada na sede da instituição que fica localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 177, no bairro Novo Horizonte, a partir das 19 horas.

“A Liga de Mercado Financeiro da Faceli surgiu pela demanda da comunidade acadêmica por maior geração e compartilhamento de conhecimentos relacionados ao Mercado Financeiro. É um projeto comprometido com a qualificação dos estudantes na área financeira, criando uma ponte entre o mercado e o público acadêmico universitário”, explicou Diego Fiorot.

De acordo com Diego, a Feira será conduzida pelos alunos do 7º período do curso de Administração da Faceli que irão utilizar os conhecimentos adquiridos em sala de aula para explicar como funcionam os principais produtos financeiros como Certificado de Depósito Bancário, Recibo de Depósito Bancário, Letra de Crédito do Agronegócio, Debêntures, Título de Capitalização, Letra de Crédito Imobiliário, Poupança, Títulos Públicos, Moeda Digital e Ações.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *