Agência Pró Córdoba realiza missão comercial na Bahia

A comitiva foi recebida na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia

Reunião Missão Comercial Córdoba | Fotos: Ascom/SDE

A Bahia foi um dos estados escolhido pela Agência Pró Córdoba para realizar Missão Comercial no Nordeste do Brasil. A iniciativa da visita é da Embaixada Argentina no Brasil e do Consulado Argentino da Bahia. Na capital baiana, a comitiva foi recebida por representantes das Secretarias de Agricultura (Seagri) e Desenvolvimento Econômico (SDE), onde ocorreu a reunião nesta quarta-feira (09). O Sindipeças também esteve na reunião.

Durante a reunião, foram apresentadas as oportunidades e potencialidades de setores econômicos do Estado da Bahia. A SDE abordou sobre Petróleo e Gás, a Seagri sobre Agronegócios, já o Sindipeças apresentou a Indústria de Autopeças. A comitiva argentina foi representada pelo secretário de Indústria do Governo da Província de Córdoba, Fernando Sibilla, o Consul Geral da Argentina em Salvador, Agustín Núñez e o representante da Agência Procordoba, Luis Gilli. Amanhã (10), eles visitarão o Senai Cimatec.

“É extremamente importante estreitar relações comerciais com outros países. Nesta reunião apresentamos nossas oportunidades nos mais diversos setores econômicos, a exemplo das energias renováveis, em que a Bahia é líder nacional na geração de energia. Atualmente também somos o único estado com uma política voltada para a produção de hidrogênio verde, o combustível do futuro. Foi uma reunião bastante proveitosa e que com certeza trará resultados significativos na atração de investimentos e em oportunidades de negócios”, afirmou Fabiana Andrade, coordenadora de Comércio Exterior e Oportunidades de Negócios da SDE.

De acordo com a agência, a Bahia foi escolhida por estar se destacando no cenário internacional por conta de sua capacidade de produção e de consumo de produtos e serviços que possuem sinergia com a Argentina. A intenção da Agência é identificar as potencialidades comerciais e institucionais do estado, através do reconhecimento de entidades que contribuam para a promoção de parcerias cordobesas, visando aumentar o comércio e os investimentos entre ambos.

“Estamos muito felizes de poder visitar o estado da Bahia. Como representante do governo da Provincia de Córdoba estamos muito interessados de poder interagir e trocar opiniões e buscar possibilidades de negócios, intercâmbio cultural, econômico e turístico. Tivemos uma reunião muito interessante, onde conhecemos o que a Bahia tem feito em matéria de Agroindústria, Petróleo e Gás, Mineração, Automotivo e Energias Renováveis. São áreas nas quais a província também já vinha trabalhando nos últimos tempos e entendemos que podemos encontrar pontos de conexão para vincular empresas que podem fazer negócios tanto na Argentina quanto na Bahia”, declarou Fernando Sibilla, secretário de Indústria do Governo da Província de Córdoba.

O superintendente de Política do Agronegócio da Seagri, Claudemir Santana, fala da importância de expor as qualidades da Bahia no tangente aos negócios rurais. “Temos produção diversificada e uma variedade de possibilidades para investimentos, o que atrai parceiros e fomenta projetos que vão da fruticultura à pecuária, passando por grãos e piscicultura. A Bahia tem infraestrutura, luminosidade em quase todo o ano, água, terras agricultáveis e climas diversos em nosso território, o que multiplica as potencialidades do estado”.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *