Equipe do Meio Ambiente identifica vestígios de óleo em Regência

Fotos: Divulgação

Com o auxílio de moradores locais e órgãos oficiais, a equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente, identificou na manhã desta quarta-feira (9), vestígios de óleo cru na Vila de Regência, no litoral de Linhares, região norte do Espírito Santo. A orientação é que os banhistas não toquem nas manchas de óleo e acionem o 153.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Flávia Barbosa Rodrigues, as equipes de limpeza da Prefeitura irão iniciar o recolhimento do material no balneário na manhã desta quinta-feira (10).

“Nossas equipes estão empenhadas e mobilizadas para ações de enfrentamento à chegada destes vestígios em nosso litoral. São várias frentes de trabalho criadas para mitigar quaisquer impactos que a chegada desses resíduos oleosos nas praias de Pontal, Povoação e Regência”, reforçou a secretária.

Em outubro, a equipe também identificou vestígios de óleo cru no balneário de Pontal do Ipiranga, após terem recebido o alerta da chegada de vestígios de óleo identificados nas praias do litoral norte do Estado, como Guriri e Conceição da Barra.

Segundo nota técnica conjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marinha, Ibama e universidades, após análises químicas constatou-se que os resíduos oleosos caracteriza-se como um evento sem relação com o derramamento de óleo ocorrido em 2019.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *