VIII Festival do Caranguejo vai movimentar Pontal do Ipiranga em dezembro

O evento será realizado na Segunda Avenida do balneário em frente à Unidade de Saúde | Fotos: Felipe Reis

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, o balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, região norte do Espírito Santo, vai receber a oitava edição do Festival do Caranguejo que promete movimentar a economia, fomentar o turismo e fortalecer a cultura local na comunidade.  O evento será realizado na Segunda Avenida do balneário em frente à Unidade de Saúde.

Ao longo dos três dias de programação, a porção do crustáceo, com quatro unidades, será servida a R$ 32,00. Entre as opções de acompanhamento para o caranguejo estão o vinagrete e a farofa. Na ocasião, a dúzia (12 unidades) do caranguejo vivo, será vendida por R$ 38,00.

Além de degustar o crustáceo, quem for prestigiar o festival também poderá se divertir ao som de várias atrações musicais.  De acordo com a organização do evento, a programação completa do festival será divulgada na próxima semana. 

“O festival que já é tradição no balneário é uma grande oportunidade para os visitantes degustarem o nosso crustáceo e tem o objetivo de fomentar o turismo na região, agregar renda para os comerciantes e valorizar a cultura local. Além disto, o evento serve para reforçar e mostrar para as pessoas sobre a importância da preservação do caranguejo durante o período de defeso e andada”, explicou a organizadora do evento, Patrícia Gomes Barbosa.

“O festival é um importante momento para reunir as famílias, amigos e turistas em Pontal do Ipiranga para degustar o crustáceo. Além de promover lazer e diversão entre os participantes, o evento também é fundamental para trazer inúmeros benefícios para os moradores e empreendedores da região. Estamos sempre à disposição para apoiar iniciativas que visam agregar resultados positivos para toda a comunidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além das Associações de Moradores e Pescadores de Pontal do Ipiranga, Litoral Gás, Linhares Online, Auto Sport Centro Automotivo, Supermercado Lima, Espetinho dos Amigos e Pizzaria do Adilson. 

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *