Novo podcast da Unimed Vitória vai esclarecer dúvidas e dar dicas de saúde para a população 

O podcast “Consulta Marcada” estreia nesta quarta-feira (16). Toda semana um médico será entrevistado para falar de assuntos do cotidiano relacionados à saúde
A jornalista Maíra Mendonça e o urologista Henrique Menezes falam sobre saúde do homem no podcast Consulta Marcada | Foto: Divulgação

Estreia na próxima quarta-feira (16), o podcast “Consulta Marcada”, o novo projeto da Unimed Vitória, na capital do Espírito Santo, que tem o objetivo de levar informação de qualidade sobre saúde para toda a sociedade por meio de um bate-papo com médicos da cooperativa.  

Toda semana, às quartas-feiras, um novo episódio com tema diferente será divulgado no Spotify e no canal do YouTube da Unimed Vitória. As entrevistas com especialistas serão conduzidas pela jornalista e analista de comunicação empresarial Maíra Mendonça.   

A ideia é usar uma linguagem simples para falar sobre questões relacionadas à saúde que atravessam o cotidiano da população, esclarecendo dúvidas e dando dicas, a fim de estimular o interesse pelos temas e pelo autocuidado.  

“É importante ter conhecimento para nos cuidarmos no dia a dia. Como eu consigo aliviar uma dor de cabeça sem comprometer a minha saúde? Como eu posso identificar que uma dor ou qualquer outro sinal que o meu corpo dá podem indicar que é hora de fazer uma investigação mais a fundo? São essas informações que nós queremos que cheguem até as pessoas através do Consulta Marcada”, conta Maíra.  

No primeiro episódio, o assunto abordado será o movimento Novembro Azul e a saúde do homem, incluindo temas como o câncer de próstata, reposição hormonal e disfunção erétil.  

O entrevistado será o urologista Henrique Barbosa de Menezes. O médico explicará, por exemplo, o que é a próstata e o câncer de próstata e quais os sinais de atenção no dia a dia para procurar por atendimento médico, além de repassar outras informações sobre o assunto. 

“Normalmente, o câncer de próstata começa a apresentar sintomas quando já está em uma fase mais avançada. O homem pode começar a ter dificuldade para urinar, retenção de urina e sangramento na urina ou no sêmen. Quando o câncer está bem avançado e já se espalhou para os ossos, pode gerar dor na coluna, dor óssea. Já na fase inicial, geralmente, não há sintomas. Daí a importância do rastreio do câncer de próstata precoce com um urologista”, destacou. 

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *