Programa Esporte do Bem leva aulas de futebol gratuitas para crianças da Serra

O lançamento do programa acontece neste sábado (19) no bairro São Geraldo. Ao todo, 150 vagas serão abertas para crianças de 7 a 14 anos.

Esporte do Bem Total | Foto: Divulgação

O projeto Esporte do Bem, desenvolvido pelo Instituto Unimed Vitória, está crescendo e a partir do mês de novembro chegará às crianças da Serra, região metropolitana do Espírito Santo. A expectativa é que um total de 150 meninos e meninas entre 7 e 14 anos sejam beneficiados com aulas gratuitas de futebol de campo.

O evento de lançamento do projeto acontecerá neste sábado (19) em São Geraldo. Aliás, é no campo de futebol deste mesmo bairro que as aulinhas irão acontecer. O critério de participação é que todas as crianças estejam devidamente matriculadas em escolas.

As inscrições dos participantes poderão ser feitas durante o lançamento. Antes disso, entre os dias 31 de outubro e 18 de novembro, equipes do Instituto Viva Vida, que é parceiro do programa, também distribuíram informativos nas escolas da região e fizeram um plantão de atendimento para os pais.

Além da Serra, o Esporte do Bem já está presente nas cidades de Cariacica e Vila Velha. Ao todo, 700 crianças serão atendidas pelo projeto em sua terceira edição.

O Esporte do Bem está entre os projetos patrocinados pelo Instituto Unimed Vitória por meio do programa de Redirecionamento de Imposto de Renda (RIR), em que médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória contribuem, há 10 anos, para beneficiar a vida de muitas pessoas.  

A destinação de até 8% do Imposto de Renda (IR) é utilizada para apoiar projetos socioambientais do Espírito Santo, financiados pelo Fundo para Infância e Adolescência e pelas Leis de incentivo Fiscal dos Ministérios da Saúde, Esporte e Cultura.Desde o início do programa, já foram mais de R$ 17,5 milhões arrecadados, beneficiando mais de 120 projetos.

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *