Sebrae apresenta Plano de Negócio para o Portal do Prodnorte, em São Mateus

Foto: Divulgação

Idealizado pelo deputado Freitas, o Portal do Prodnorte teve seu primeiro Plano de Negócio apresentado pelos técnicos do Sebrae. O projeto está sendo chamado de “Portal Norte – Polo Gastronômico e Cultural” e deverá ser instalado no local onde funcionava a antiga Ceasa Norte, em São Mateus, cujo espaço está ocioso e fica às margens da BR-101.

Visando o fomento do turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda nas regiões Norte, Noroeste e Extremo Norte capixaba, o deputado Freitas vem provocando reuniões e discutindo o projeto de implantação do portal.

Freitas vem fazendo discussões com os 12 prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Público Prodnorte, o Sebrae, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes) e as Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e de Cultura (Secult). Inclusive com a realização de visitas técnicas ao local da obra (fotos).

A apresentação do Plano de Negócio aconteceu, na sede da Aderes, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (17), e contou com representantes das entidades relacionadas acima.

O Plano de Negócio indica que deve ser feita uma grande reforma e adequação da área da antiga Ceasa Norte, que tem dois galpões sendo um de 2.030,6 m² e outro de 3.236,7 m², uma área livre de urbanismo, estacionamento e paisagismo de 32.320,9 m².

Além do polo gastronômico e cultural, a ideia é ter auditórios, ambientes de eventos diversos, espaço para convenções, feiras, exposições e cursos de capacitação. Também há a possibilidade de ter um palco para shows e eventos de médio porte.

Participaram dessa apresentação o prefeito de Montanha André Sampaio (presidente do Consórcio Prodnorte), Alberto Gavini (presidente da Aderes), Hugo Tofoli e Alexandre Passos (Assessoria Aderes), Clebia e Jarbas Gomes (Assessoria Sebrae), Marcelinho e Cícero Dantas (Prodnorte), Rafael Oliveira (Setur), Arthur Crauso e Jaldecy Pereira (Assessoria deputado Freitas), Kleilson Rezende (vice-prefeito de Pedro Canário), Ana Kesia e Delmar Mendes (Pedro Canário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *