Funceb apresenta show da banda IFÁ no Novembro das Artes Negras

Foto: Glauco Neves/Divulgação

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), está de portas abertas para celebrar arte e cultura com a programação da 5ª edição do Novembro das Artes Negras. Nesta segunda-feira (21), às 19h, acontece show da Banda IFÁ, no estacionamento da nova sede da Funceb, localizada próximo à Praça do Campo Grande, em Salvador.

O evento terá entrada gratuita. A banda apresenta um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e sua presença no cenário contemporâneo. Com os ouvidos no mundo, a banda navega pelas rotas sonoras do Atlântico negro, mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk, e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, fazendo da sua música um verdadeiro manifesto de afirmação estética e musical.

O grupo é formado por músicos/pesquisadores do cenário independente de Salvador, envolvidos desde os anos 90 com diversos artistas e grupos alternativos que circulam na cidade. Entre tantos e diversos gêneros encontrados na paisagem sonora da capital baiana, a sonoridade da banda foi ganhando um resultado singular.

O Projeto Novembro das Artes Negras da Funceb consiste na realização de um conjunto de atividades artísticas que estimulem a reflexão e contribuam para o aprofundamento e fortalecimento das discussões das pautas de lutados movimentos negros na contemporaneidade, sobretudo naquilo que diz respeito ao reconhecimento da cultura negra na formação da nação brasileira. O evento reúne mostras, aulões, shows, performances, contação de histórias e mais.  

Da Redação | Com informações da Ascom/Funceb


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *