Nomes foram apresentados no Festival do Espumante, no último sábado (19/11), em Nova Pádua

A Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) apresentou, no último sábado (19/11), durante o Festival do Espumante dos Altos Montes, em Nova Pádua, a nova diretoria do biênio 2023/2024. A chapa única foi eleita em reunião entre os associados por unanimidade no último mês.

Para o então presidente Filipe Panizzon, que passa a posição ao enólogo e sócio da Vinícola Bebber, Felipe Bebber, “Assumi a presidência em 2020 e foi um período difícil devido à Pandemia, mas que com muito trabalho, conseguimos superar”. Para Bebber, “A Associação é pautada pela união, força e paixão pela uva, o vinho e espumante”, definiu. O presidente eleito finalizou dizendo que se sente muito honrado e dará continuidade ao trabalho feito até então.

A vice-presidência, que no triênio anterior era ocupada por Janete Inês Paloschi, como representante da Fante Bebidas, agora passa para o enólogo e sócio da Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, André Tonet.

Diretoria Biênio 2023/2024
Diretoria Executiva:
- Presidente – Felipe Bebber
- Vice-Presidente – André Tonet
- 1º Tesoureira – Débora Molinari Viapiana
- 2º Tesoureira – Fabiane Veadrigo
- Secretária – Janete Inês Paloschi
Conselho de Administração:
- Presidente – Gustavo Henrique Gelain
- 1º Membro Titular – Filipe Panizzon
- 2º Membro Titular – Jerônimo Mioranza
- 3º Membro Titular – Júlio César Gelain
- 4º Membro Titular – Eleida Mioranza Soldatelli
- 1º Membro Suplente – Daiane Panizzon Argenta
- 2º Membro Suplente – Roberta Boscato
Conselho Técnico e de Pesquisa
- Diretor Técnico – César Augusto Curra
- 1º Membro Titular – Giovani Fabian
- 2º Membro Titular – Paulo Ricardo Venturini
Altos Montes
Fundada em 23 de janeiro de 2002, a Rota dos Vinhos dos Altos Montes oferece cultura, conhecimento e lazer para os turistas que desejam conhecer Flores da Cunha e Nova Pádua. Localizada na Encosta Superior do Nordeste do RS, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a região caracteriza-se por apresentar montes, também conhecidos como serras, de 600 a 800 metros de altitude.
O roteiro surgiu da iniciativa da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, que, atualmente, é contemplada com o registro de Indicação de Procedência (IP) dos Altos Montes, e recebe turistas e apreciadores de vinhos, permitindo que o visitante se integre ao mundo da produção e se encante pelo universo vitivinícola brasileiro.
Por Niágara Braga
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário