Executivo quer doar área empresarial em Vila Velha

Medida visa à operacionalização do Polo Empresarial Novo México pela prefeitura municipal

Local destina-se a apoio logístico de empresas | Foto: Arquivo PMVV

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, enviou à Assembleia Legislativa proposta para regularizar área do município de Vila Velha, na região metropolitana do Estado. O Projeto de Lei (PL) 485/2022 autoriza a doação de imóvel para a prefeitura operar o Polo Empresarial Novo México. A área será destinada, exclusivamente, para atividades empresariais.

Na justificativa da matéria, o Executivo estadual declara que não haverá aumento de despesas. A doação abrange seis lotes, todos localizados na Rodovia Darly Santos, no bairro Vale Encantado. O PL ainda assegura a reversão da doação da área caso seja destinada a outra atividade da prevista em legislação. 

Na tramitação da matéria constam dois pedidos de regime de urgência, do deputado Marcelo Santos (Podemos), e do líder do governo, deputado Dary Pagung (PSB). Se aprovado o pedido na sessão ordinária, a matéria poderá ser inlcuída na próxima sessão plenária para receber parecer oral das comissões de Justiça e Finanças. 

Por Gabriela Zorzal


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *