Filmes da Sessão Cinemateca da Bahia serão exibidos na TVE a partir desta quinta (24)

‘Dia de Erê’, de Olney São Paulo

A TVE exibe, a partir desta quinta-feira (24), a ‘Sessão Cinemateca da Bahia’ com exibições de filmes baianos. As obras foram selecionadas nos 50 anos das Jornadas Internacional de Cinema da Bahia e cinco anos sem Guido Araújo, evento organizado pelo Nordestelab, em parceria com a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-Ufba) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 21h, e às segundas-feiras, no mesmo horário.

A primeira obra exibida será a Trilogia do Recôncavo, composta dos médias metragens ‘Maragogipinho’, ‘Feira da Banana’ e ‘As mortes das velas do Recôncavo’, de Guido Araújo. Na semana seguinte, dia 1º, será a vez dos premiados ‘Agreste’, de Robinson Barreto, ‘Cajaíba’, de João Borges, e ‘Dia de Erê’, de Olney São Paulo. No dia 8, tem a exibição de ‘A Irmandade da Boa Morte’, de Alonso Rodrigues, ‘Porta de fogo’, de Edgard Navarro e ‘Memória de Sangue’, de Conceição Sena. A programação termina no dia 15 de dezembro, com ‘Adeus Rodelas’ e ‘O capeta Carybé’, de Agnaldo Siri Azevedo.

Da Redação | Com informações da Ascom TVE/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *