Abertas inscrições para o Curso de Segurança de Embarcações de Passageiros da Marinha do Brasil

O Curso vai atender a comunidade marítima de Mucuri e região. Inscrições segue até 2 de dezembro

A Marinha do Brasil através da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, região sul da Bahia, por meio da Divisão de Ensino Profissional Marítimo lançou o Edital nº 04/2022 do Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (E-ESEP) Turma 01/2022. O curso destina-se a qualificar aquaviários para conduzir embarcações empregadas no transporte de passageiros, sejam elas escolares, de turismo ou de travessia, empregadas na navegação interior e de apoio portuário, a fim de contribuir para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.

Esclarece a Capitã de Corveta Tatiana Teixeira de Melo Oliveira, Delegada da Capitania dos Portos em Porto Seguro, que o exame de seleção não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil e visa, apenas, definir a classificação do candidato à luz do número de vagas estabelecido. E é de total responsabilidade da pessoa inscrita a conferência dos documentos preconizados no Edital n° 04/2022 da DelPSeguro antes do envio, não cabendo, portanto, desconhecimento ou posteriores reclamações de ambas as partes da procuração.

O período de inscrições começou no da 21 de novembro e vai até o próximo dia 2 de dezembro de 2022. O curso é destinado principalmente para a comunidade marítima dos municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri. O endereço para o envio das inscrições é GAP – Grupo de Atendimento ao Público da Delegacia da Capitania dos Portos, Rua São Pedro nº 195, centro de Porto Seguro. Quaisquer dúvidas são possíveis saná-las por meio do E-mail: ericon.souza@marinha.mil.br – O local do curso será na cidade de Alcobaça, das 08 às 17h, de 12 a 16 de dezembro de 2022.

Da Redação | Com Informações da Ascom/PMM/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *